Turma do G1

Parque de Areia

Turma do G1

Bem vindo a Escola Piccolino

Construindo conhecimento baseado nas relações dos alunos com a realidade, valorizando e aprofundando o que a criança já sabe. Na Escola Piccolino, o conhecimento e a inteligência vão se desenvolvendo passo a passo, num processo de construção que é tão importante quanto o próprio conhecimento.

Piccolino é amor e dedicação na arte de educar.

Museu de Geociências IGc/USP

17 de março

Partindo da temática apresentada às crianças " Turismo Sustentável", surgiu o interesse, por parte dos alunos, sobre a terra e o solo que nos rodeia. Nada mais eficiente para abordar este assunto do que uma visita ao "ACERVO DE ROCHAS, MINERAIS, METEORITOS E FÓSSEIS", no Museu de Geociências IGc/USP. Atualmente estão sob sua guarda cerca de 10.000 peças, das quais 5.000 estão em exposição. Nos destaques da coleção, podemos encontrar o meteorito Itapuranga, de 628 kg, o terceiro maior do Brasil e as réplicas de dinossauros.

FEIRA DE CIÊNCIAS

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

“A criança nasce cientista. É o adulto quem a silencia”.

AS CRIANÇAS SÃO POTENCIALMENTE GRANDES PESQUISADORES. COM SUA CURIOSIDADE SÃO CAPAZES DE EXPLORAR, PESQUISAR E COLECIONAR.

EM NOSSA FEIRA DE CIÊNCIAS AS CRIANÇAS PUDERAM DEMONSTRAR TODA SUA VIVÊNCIA.

Arraial Piccolino 2016!

Tudo estava lindo e queremos agradecer a todos que prestigiaram nossa festa!

A turminha do G5 rifou uma linda bandeja personalizada com desenhos feitos pelos alunos!
A rifa faz parte do projeto de educação financeira e a verba arrecadada será utilizada para ajudar a custear o passeio dos formandos no final do ano!

A Dona Zilda,  foi a sortuda que levou o lindo prêmio!

A turma do G5 contou o dinheiro, calculou o lucro e está analisando novos investimentos!

Passeio Petzoo!

junho/2016

Alunos da Escola no programa

Notícias da Manhã

SP: Horta comunitária ensina importância de preservar a natureza.

Documentário produzido pelos alunos do 6º semestre do curso de Jornalismo, da Universidade Anhembi Morumbi, sobre a primeira horta em praça pública da cidade de São Paulo e seu impacto na região.